A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde deu execução ao Projeto Bem Nascer em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Projeto Bem Nascer tem por objetivo reduzir os índices de mortalidade materna e infantil no Estado, bem como levar tranquilidade para as gestantes na realização do pré-natal. O aparelho de ultrassonografia portátil destinado para Santa Rita do Pardo através do Governo do Estado proporcionará atendimentos de ultrassonografia nos assentamentos e ESF Rurais.

O Prefeito Dr. Lúcio Costa junto a Secretária de Saúde Maria Angélica destacaram a importância dos atendimentos nas comunidades rurais, e intensificaram as estratégias de saúde visando as gestantes do grupo de risco através do engajamento da Madrinha do Projeto e Primeira Dama Dixie Costa, que afirmou assumir o compromisso de auxilia-los nessa missão.