Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita do Pardo realizou o primeiro encontro da Saúde da Mulher em alusão ao Programa Bem Nascer.

Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita do Pardo realizou o primeiro encontro da Saúde da Mulher em alusão ao Programa Bem Nascer.

A saúde do nosso município passou por inúmeros avanços nos últimos 17 meses da gestão do Prefeito Dr. Lucio Roberto Calixto Costa e da Secretaria Municipal de Saúde e vice-presidente da COSSEMS Maria Angélica Benetasso. E no que tange a Saúde da Mulher e da Criança, ampliamos a assistência humanizada e qualificada em todos os níveis de atenção, realizando ações focadas na organização do acesso aos serviços de promoção, prevenção, assistência e recuperação da saúde, houve também, a ampliação da oferta de médicos especialistas e de ofertas de serviços.

O Bem Nascer é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde com o apoio e comprometimento dos municípios, para redução da mortalidade materna-infantil no Estado, com o propósito de melhorar a estruturação dos serviços de saúde que ofertam atendimentos às crianças e mulheres, como também, a qualificação dos profissionais e atualização da rede materno e infantil do Mato Grosso do Sul.

Os eixos prioritários do Bem Nascer MS são: educação permanente; linhas de cuidado materno-infantil; monitoramento e avaliação; planejamento reprodutivo; sífilis congênita; prevenção à mortalidade materno e infantil; produção científica; financiamento e governança, que em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e a Madrinha do Projeto Dixie Costa, vem evoluindo positivamente em nosso município.

Estavam presentes o vereador Nide, a Secretária de Educação Fernanda Faustino, Secretária de Assistência Social Zenilda Gregório e o Secretário de Finanças e Planejamento Juliano Ferrer, além dos acima citados.