No sábado, dia 17 de maio, foi realizada uma importante Ação de Saúde Rural Itinerante nos assentamentos Mutum e Avaré. A iniciativa contou com a parceria entre os municípios de Santa Rita do Pardo e Ribas do Rio Pardo, em conjunto com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
Durante a ação, a comunidade teve acesso a diversos serviços de saúde, incluindo atendimentos médicos e odontológicos, coleta de preventivos, realização de testes rápidos, aplicação de vacinas, distribuição de medicamentos pela farmácia básica e atendimentos por meio da telemedicina da UEMS.
A atividade teve como objetivo promover o cuidado com a saúde da população rural, facilitando o acesso aos serviços e fortalecendo a atenção básica nos assentamentos da região.