Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
Divulgação

A Secretaria de Assistencial Social, através do CRAS de Santa Rita do Pardo, com a execução do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família-PAIF realiza trabalho social com famílias. Esse trabalho social envolve um conjunto de procedimentos que são realizados com o objetivo de melhorar a convivência, o reconhecimento de direitos e as possibilidades de intervenção na vida socioeconômica de um núcleo familiar.

O CRAS está executando o Projeto “Mulheres Empreendedoras no PAIF”, que tem como objetivo capacitar e dar protagonismo para as mulheres que participam do programa.

A equipe iniciou o projeto com parcerias com o SEBRAE, inserindo as mulheres em qualificações profissionais. Com o intuído de gerar renda própria duas irmãs Sandra e Josiane com dons culinários indiscutíveis e senso empreendedor aguçado, receberam do CRAS aventais e toucas como incentivo para participaram da Praça de Alimentação do Festival da Carne de Sol.

O Prefeito Dr. Lúcio Costa parabenizou a equipe do CRAS através da Secretária de Assistência Social Zenilda Gregório pelo projeto, afirmando que é extremamente gratificante ver os grandiosos resultados que o acompanhamento mais próximo e humano com as famílias gera em nosso município.