A Secretaria de Assistência Social entregou 41 kits de alimentos ricos em proteínas para a Associação Pestalozzi e Lar do Idoso.

Na manha de hoje (24) o prefeito Dr. Lúcio Costa acompanhado pela Primeira Dama Dixie Croskey e a Secretária de Assistência Social Zenilda Gregório, receberam 41 kits de alimentação compostos por produtos ricos em proteínas para as famílias das Crianças da Associação Pestalozzi e para o Lar do Idoso.

Os kits foram adquiridos com um recurso de Governo Federal destinado as circunstancias de vulnerabilidade ocasionada pela pandemia, o recurso foi reprogramado pela atual gestão haja vista que o mesmo encontrava-se parado por escolha da administração anterior.

O Prefeito Dr. Lúcio Costa agradeceu ao empenho de todas da Secretaria Municipal de Assistência Social representada pela Srª Zenilda Gregório, e pontuou que nesse momento pandêmico que estamos vivenciando todos os recursos que estão disponíveis para ajudar a população serão executados.

A Associação Pestalozzi atende cerca de 30 alunos entre crianças e adolescentes com necessidades especiais sendo elas físicas, motoras e intelectuais. Os kits de alimento serão destinados aos mesmos por 5 meses consecutivos contribuindo significativamente para o cardápio alimentar das famílias.