No dia 28 de novembro de 2025, foi realizada uma reunião com os beneficiários do Pouco Grama Bolsa Família (PBF), do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e demais serviços da rede socioassistencial, no Salão Sônia Araki Patussi, do SCFV — Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O encontro contou com a presença da coordenadora do CRAS, Rosana Silva; Marcela Curvelo, supervisora do Cadastro Único e Bolsa Família; Cássia Freitas, coordenadora do PBF da Secretaria de Educação; Iris Mendes, coordenadora do PBF da Secretaria de Saúde; Marcia Nunes, técnica do Cadastro Único; Naiany Marcella, assistente social do CRAS; e Ana Cláudia Santos, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.
Durante a reunião, as coordenadoras destacaram a importância dos programas sociais e reforçaram a responsabilidade dos beneficiários no cumprimento das condicionalidades, fundamentais para garantir a continuidade dos benefícios e evitar a perda ou o cancelamento.
Após a apresentação de slides, também foi exibido um vídeo com falas sobre o dia 20 de novembro. A coordenadora ressaltou que a data destaca a importância do combate ao racismo, da valorização da identidade negra, da preservação das tradições afro-brasileiras e da busca pela igualdade de direitos. Devemos diariamente lembrar esse dia e essa luta, reforçando o respeito à diversidade e o enfrentamento de todas as formas de discriminação racial.
O Dia da Consciência Negra é, portanto, um momento de memória, reconhecimento e reafirmação da luta por justiça, inclusão e igualdade. Após as falas das profissionais, os participantes foram convidados a compartilhar um momento de convivência, no qual foi servido um delicioso coffee break.
Momentos como esse fortalecem vínculos, promovem informação, aproximam ainda mais as famílias das políticas públicas de assistência social e demonstram a união entre as secretarias e os munícipes.









