O prefeito Dr. Lúcio Costa cumpriu agenda na AGRAER em Campo Grande/MS acompanhado pelos vereadores Messias de Souza, Ruy Fernandes, Silmara Braga, Tereza de Sousa e Toninho Colibri, também estiveram presentes os representantes dos assentamentos Córrego Dourado, Santa Rita, Mutum e Avaré.

O prefeito Dr. Lúcio Costa cumpriu  agenda na Agraer em Campo Grande/MS acompanhado pelos vereadores Messias de Souza, Ruy Fernandes, Silmara Braga, Tereza de Sousa e Toninho Colibri, também estiveram presentes os representantes dos assentamentos Córrego Dourado, Santa Rita, Mutum e Avaré.

Na ocasião foram discutidas com o Diretor Presidente da Agraer, André Nogueira Borges, e com o Superintendente do Incra de MS, Augusto Pinedo Zottos sobre melhorias para os assentados através da titulação dos lotes com o programa Titula Brasil, possibilitando assim a inicialização de atividades econômicas individuais abrangentes no âmbito da agricultura familiar.

Ao receber o deferimento da titulação o assentando pode realizar o financiamento de terras com o intuito de expansão, a solicitação de implementos para o manejo e início da produção, entre outros benefícios.

Assecom

A agricultura é adepta por inúmeras famílias em nosso município que a utilizam como principal fonte de renda familiar. Certos disso há a necessidade do Governo Municipal pleitear novos meios para que mais assentados possam ter a oportunidade de gerar sua própria renda.

A esquematização para oferecer a oportunidade do empreendimento, seja no âmbito urbano ou rural, tem sido um grande legado para a atual gestão.

Dr. Lúcio Costa

A esquematização para oferecer a oportunidade do empreendimento, seja no âmbito urbano ou rural, tem sido um grande legado para a atual gestão, explica o prefeito Dr. Lúcio Costa pontuando a importância de uma administração igualitária e que abrange a população como um todo.