CRAS realiza Sopão Solidário para usuários do PAIF

A prefeitura de Santa Rita do Pardo, através da Secretaria municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria municipal de Educação, promoveram na noite da última quinta-feira a Sopa Solidário para alguns usuários do PAIF (Proteção e Atenção Integral as Famílias), e quem por objetivo apoiar as famílias, prevenindo assim a ruptura de laços, promovendo o acesso a diretos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O prefeito Dr. Lúcio Costa destacou que esse trabalho do Sopão Solidário tem por objetivo saciar a fome física das pessoas da comunidade. Enquanto as pessoas recebem a comida física, também será oferecida uma palavra motivação.

Os alimentos usados na preparação do Sopão Solidário serão adquiridos por meio de doação de empresários diversos, supermercados, mercearias, padarias, etc., e de cidadãos que queiram colaborar. A equipe de coordenação do Projeto se encarregará de recolher os alimentos doados semanalmente e qualquer pessoa interessada poderá deixar sua doação.