O prefeito Dr. Lúcio Costa, externou seus agradecimentos á Secretaria de Estado de Saúde na construção de um Sistema Único de Saúde equânime a população Santaritense.

A Prefeitura de Santa Rita do Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde-SESP em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde-SES, realizou com o corpo clinico do Hospital Municipal, equipes das Estratégias de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde a reestruturação do serviço de telediagnóstico em dermatologia implantado no município.

A técnica no Telessaúde, Gisele Fonzar, ministrou sobre as aulas teóricas com ênfase no conteúdo pratico dos processos de trabalho das esquipes de gestão.

Tendo em vista a ampliação do serviço de saúde no município o prefeito, Dr. Lúcio Costa e o Secretário de Saúde Tiego Lima, solicitaram á Secretaria de Estado à implantação do serviço de telediagnóstico em eletrocardiogramas na unidade hospitalar com o intuito de ampliar a eficiência nos atendimentos cardiológicos de urgência, emergência e laboratoriais.