No dia 29 de novembro, o Salão Sônia Araki Patussi abriu suas portas para sediar um evento especial em prol da conscientização sobre o câncer de próstata. O evento teve início com uma palestra educativa ministrada por profissionais da saúde, abordando temas essenciais sobre a importância dos cuidados preventivos, hábitos saudáveis e a detecção precoce do câncer de próstata. Além da parte informativa, o evento proporcionou momentos de descontração e integração entre os participantes, com a realização de um torneio de truco.

A saúde preventiva esteve em destaque com a oferta de testes rápidos e solicitações de exames PSA (Antígeno Prostático Específico), os participantes puderam aproveitar a oportunidade para realizar verificações rápidas, contribuindo para a detecção precoce de possíveis problemas de saúde.

O evento contou com a presença da primeira dama Dixie Costa, ressaltando a relevância desta iniciativa. Entre outras autoridades presentes estavam os vereadores Kbcinha, Tereza e Silmara Braga, bem como o secretário de Saúde, Thiego, que reforçou a relevância da prevenção e conscientização. O prefeito Dr. Lúcio Costa, durante o Novembro Azul, ressaltou a importância vital da prevenção em saúde, em suas palavras, ele destacou a relevância do evento como uma oportunidade fundamental para disseminar informações e promover a conscientização sobre a importância da saúde masculina, contribuindo assim para uma comunidade mais saudável e informada.