As escolas municipais Raimundo Cândido Araújo e Polo Sala Mateira foram palco de iniciativas voltadas para a saúde e bem-estar dos estudantes. A realização das Ações de Promoção à Saúde Escolar (PSE) envolveu uma série de atividades essenciais para o desenvolvimento saudável e integral dos alunos.

Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma palestra esclarecedora sobre a violência infantil, além disso, a saúde bucal também esteve em destaque. Foram realizadas atividades práticas e informativas sobre higiene oral, ensinando técnicas de escovação e cuidados essenciais para manter a saúde dos dentes e gengivas. Outro ponto relevante foi a avaliação antropométrica, que visa acompanhar o desenvolvimento físico dos estudantes.

Essas ações demonstram o compromisso das escolas em proporcionar uma educação integral, que vai além das disciplinas curriculares, abrangendo também aspectos fundamentais para o desenvolvimento saudável e pleno dos estudantes.