O evento Outubro Rosa, dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e colo do útero, foi realizado com grande sucesso na última sexta-feira. Promovido em parceria entre as secretarias SEASTH (Secretaria de Assistência Social e Trabalho Habitação) e SESP (Secretaria de Saúde e Pública), o encontro proporcionou uma noite de cuidados e orientações fundamentais para a saúde feminina.

Evento Outubro Rosa Promove Saúde e Autoestima

O Outubro Rosa é uma campanha de âmbito mundial que visa alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mês, diversas ações são realizadas para sensibilizar e informar mulheres sobre a necessidade de exames regulares.

Durante o evento, a Dra. Patrícia, médica do ESF Municipal, ministrou uma palestra esclarecedora sobre a importância do autoexame e abordou informações cruciais sobre o câncer de mama e colo do útero, sua apresentação contribuiu para desmistificar mitos e incentivar a adoção de práticas preventivas. As participantes também puderam desfrutar de um agradável coffe break, seguido por uma série de atividades voltadas ao autocuidado. Foram oferecidos serviços de preventivo, esmaltação, maquiagem e design de sobrancelha, proporcionando momentos de relaxamento e valorização da autoestima.

O evento Outubro Rosa reforça o compromisso das secretarias SEASTH e SESP com a saúde e bem-estar das mulheres da comunidade. A iniciativa busca não apenas informar, mas também proporcionar momentos de cuidado e autovalorização.