Nesta terça-feira, dia 20, a Secretaria Municipal de Agronegócios, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEADEMA) promoveu uma importante reunião de mobilização visando à eleição do colegiado do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Pardo. Organizado com o apoio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), o encontro reuniu representantes do sindicato rural, FAMASUL e diversos usuários da bacia, com o objetivo de destacar a relevância de pleitear uma cadeira no comitê para participar das decisões que impactam diretamente a região.

Durante a reunião, foram abordados diversos pontos cruciais relacionados à gestão dos recursos hídricos na bacia do Rio Pardo. Representantes do IMASUL compartilharam informações sobre a importância do comitê e suas atribuições na formulação de políticas e tomada de decisões que afetam diretamente a qualidade e disponibilidade da água na região.

O sindicato rural e a FAMASUL destacaram a necessidade de uma representação ativa dos usuários da bacia no comitê, ressaltando que a participação efetiva é fundamental para garantir que as demandas e interesses locais sejam devidamente considerados.

A reunião de mobilização para a eleição do colegiado do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Pardo foi um importante marco para conscientizar os usuários sobre a relevância de sua participação ativa nesse processo. A SEADEMA, juntamente com os demais órgãos e entidades envolvidos, reafirma o compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente. Juntos, podemos construir um futuro mais próspero e equilibrado para nossa região.