Nesta quinta-feira (14), a oficialização do Ponto de Inclusão Digital (P.I.D.) foi consumada com a assinatura do termo para a criação do P.I.D. Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) em Santa Rita do Pardo. O evento teve lugar no Anfiteatro do Paço Municipal, reunindo diversas autoridades, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça do MS, Sérgio Fernandes Martins, o prefeito municipal Dr. Lúcio Costa lajeado da primeira-dama Dixie Costa, e os vereadores Ruy, Messias, Cirção, Toninho e Leu Lopes.

Com a oficialização do P.I.D. em Santa Rita do Pardo, a comunidade local pode esperar benefícios significativos, como a redução de burocracias, a celeridade na tramitação dos processos e a garantia da integridade das informações. O projeto representa um avanço rumo à modernização do sistema judiciário, alinhando-se às demandas contemporâneas por eficiência e praticidade.