Aconteceu com sucesso a 2ª Conferência Municipal de Cultura, evento que reuniu entusiastas e defensores da rica tradição cultural da nossa comunidade. Com o tema “Democracia e Direitos Culturais”, o encontro proporcionou um ambiente propício para discussões e reflexões sobre o papel da cultura na sociedade atual.

O evento contou com a participação de membros da comunidade, e também o Sr. Jairo da SESTECC, Katia Cristina, Coordenadora de cultura, Márcio Freitas, Presidente do Conselho Municipal de Cultura e a Zenilda Gregório, Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Foram realizadas apresentações das culturais por parte das participantes Mayara e Maria Clara, além de palestras que abordaram a importância da participação ativa da sociedade na construção de políticas culturais inclusivas e acessíveis a todos.

Um dos pontos altos da conferência foi a apresentação e discussão das propostas para aprimoramento e fortalecimento da cultura em nossa região. Ideias inovadoras surgiram, abrangendo desde iniciativas de promoção da arte e da história locais até estratégias para ampliar o acesso da população às manifestações culturais.

Agradecemos a todos os participantes e colaboradores que tornaram este evento possível. Juntos, estamos construindo um futuro cultural mais vibrante e inclusivo para todos.