A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, finalizou o Agosto Lilás mês de conscientização e combate da violência contra a mulher.

O evento foi conduzido pela equipe da Secretaria de Assistência Social, através do CRAS. O Delegado da Policia Civil, Dr. Lúcio Marinho, ministrou uma palestra sobre os direitos, tipos de violência e os canais de denúncias que estão à disposição.

A iniciativa faz parte da programação da Prefeitura alusiva à campanha "Agosto Lilás" e tem como objetivo alertar sobre a importância do fim da violência contra a mulher, além de informar e divulgar os serviços especializados da rede de atendimentro, bem como os mecanismos de denúncias existentes.

“Foi um encontro muito proveitoso e felizmente conseguimos cumprir o objetivo de atingir também um público importante na luta contra a violência contra as mulher. Com uma linguagem fácil e simples, conseguimos transformar um assunto tão sério num bate-papo que chamou a atenção de todos para uma pauta tão urgente e importante”, disse a secretária de Assistência Social, Dixie Costa.

Em Santa Rita do Pardo, o apoio às mulheres vítimas de violência doméstica é feito através do atendimento especializado em assistência social, que disponibiliza serviços especializados e continuados às famílias e pessoas em situação de violência ou violação de direitos.

Lembre-se: a violência contra a mulher precisa acabar e essa luta é de todos nós!

Denuncie! Disque 180