A Prefeitura de Santa Rita do Pardo através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou a comemoração alusiva à festa julina

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, promoveu na ultima semana a Festa Julina com os idosos e as crianças participantes do programa.

A comemoração foi feita de forma semi-remota explica a Responsável Técnica Alessandra Okidoy, as crianças e os idosos foram caracterizados para receberem suas atividades, o que foi registrado nas redes sociais da prefeitura municipal. Dessa forma, promovemos um festival de fotografias, respeitando assim todas as normas de biossegurança.

O município tem investido no trabalho de forma remota, com a entrega de apostilas e materiais para que os usuários do programa possam desenvolver os trabalhos em casa, pontuou a Secretária de Assistência Social Zenilda Gregório.

Para o prefeito Dr. Lúcio Costa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV é um elo muito importante para a integração social e profissional, haja vista que o programa conta com oficinas de profissionalização.

Cabe ressaltar ainda, que a atuação do SCFV é baseada na escuta ativa e num diálogo aberto e transparente com o usuário, para que assim possa ser proporcionado o melhor acolhimento possível. É fundamental que a pessoa sinta que as suas necessidades são levadas em consideração.