A Prefeitura de Santa Rita do Pardo através da Secretária Municipal de Assistência Social ofereceu um curso de capacitação a todos os Conselheiros Tutelares do Município.

O curso foi ministrado pelos tutores Patrícia Cezar e Ricardo Giglio da cidade de Campo Grande/MS e tem por objetivo principal fornecer técnicas operacionais necessárias para o pleno exercício da função de conselheiro tutelar, que visa assegurar os direitos das crianças e adolescentes, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Secretária de Assistência Social Trabalho e Habitação Zenilda Gregório pontuou que para o Prefeito Dr. Lúcio Costa, aprimorar o conhecimento, atribuições e competência são formas significativas para a mudança efetiva no atendimento a infância e a juventude em nosso município.

Também estavam presentes também o Presidente do CMDCA e as técnicas de proteção especial de alta complexidade.