Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Inauguração da frente parlamentar para os consórcios públicos de Mato Grosso do Sul

Cb image default
Divulgação

Na manhã da ultima terça-feira (29) o Prefeito Dr. Lúcio Costa, cumpriu agenda na ASSOMASUL em Campo Grande no lançamento da Frente Parlamentar para os Consórcios Públicos do Mato Grosso do Sul.

O lançamento contou com a presença dos seis consórcios do Estado de Mato Grosso do Sul inclusive o CODEVALE no qual o Prefeito Lúcio ocupa a presidência na mesa diretora, e do então Presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos Victor Borges, o Deputado Estadual Rinaldo Modesto presidiu a cerimônia de lançamento.

A idealização da Frente Parlamentar para os Consórcios Públicos do Mato Grosso do Sul foi apresentada ao Deputado pelo prefeito Dr. Lúcio Costa Presidente do CODEVALE e a Sr. Daniele Cabriotti Secretária Executiva do Consórcio, no qual o mesmo externou seu total apoio, e consecutivamente na sessão do dia 13 de Abril apresentou o requerimento para a criação da Frente.

Foi fomentado o incentivo aos gestores municipais a se organizarem em consórcios públicos, como alternativa para atender as determinações legais e melhorar a qualidade do gasto e a eficiência dos serviços públicos nas regiões. A Frente Parlamentar Sul-mato-grossense em Apoio aos Consórcios Municipais será composta por deputados estaduais, órgãos, entidades, empresas e pela sociedade civil.

Através do apoio da frente parlamentar poderemos contar com a atuação unificada de grupos de membros do Poder Legislativo a partir de interesses comuns dos municípios consorciados, contribuindo assim com atuação mais efetiva dos consórcios e, consequentemente, para o desenvolvimento dos municípios que os compõem, pontou o prefeito Dr. Lúcio Costa no Lançamento da Frente Parlamentar em Campo Grande/MS.