Em Brasilia/DF, o Prefeito Dr. Lúcio Costa acompanhado pela Primeira Dama Dixie Costa e a Secretária Executiva do consórcio CODEVALE Daniele Cabriotti, cumpriram uma agenda extensa em busca de melhorias e emendas para Santa Rita do Pardo e os demais municípios consorciados no CODEVALE.

Ministra Tereza Cristina

Em primeiro momento a comitiva foi recepcionada na Esplanada dos Ministérios pela Ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina, onde foi apresentada a importância do Serviço de Inspeção Municipal-SIM e SISBI para as indústrias registradas no Serviço de Inspeção Municipal executado pelo consórcio CODEVALE, assim como foi fundamental a publicação da IN 29 de 23 de abril de 2020 a qual estabelece os requisitos para o livre comércio de produtos de origem animal, inspecionados por consórcio público de Municípios e o quanto isso representa para as pequenas agroindústrias, umas vez que está IN atravrdos Consórcios aampliam muito o âmbito da comercialização de seus produtos.

Também foram discutidas as demandas de maquinário para os consórcios públicos.

A visita ao Senado Brasileiro também foi de grande importância para o pleiteio de emendas para o nosso município, o Prefeito foi recepcionado no gabinete das Senadoras do Mato Grosso do Sul Simone Tebet e Soraya Tronicke e no Gabinete do Senador do Estado de São Paulo Álvaro Dias. Após longa conversa o Prefeito Dr. Lúcio Costa anunciou uma emenda de 500 Mil reais proveniente da Senadora Soraya Tronicke, para a aquisição de um caminhão pipa que auxiliará na agricultura familiar e em inúmeros outros setores do nosso município.

A comitiva então chegou a Câmara de Deputados onde se reuniram com os Deputados Federais Beto Pereira e Rose Modesto, na ocasião foram apresentadas as demais melhorias a se concretizarem em nossa cidade. Após o término da reunião os Deputados firmaram o compromisso de ajudar o nosso município a caminhar rumo ao desenvolvimento.

Inúmeras conquistas estão por vir para Santa Rita do Pardo, a nossa caminhada apenas começou, vamos juntos buscar o desenvolvimento que a nossa cidade merece

afirmou o Prefeito Dr. Lúcio Costa.